curiosidades

BEM VINDOS !


Caros amigos, apreciadores da arte e da tecnologia de relojoaria, de todos os tempos. Este blog é nosso . Colaborem com as vossas ideias e sugestões.

Caros visitantes este Blog vai passar a ter duas páginas. Esteja atento à nova página: TECNOLOGIA DE RELOJOARIA.

BEM VINDOS !

Jaime F. Ribeiro

terça-feira, 7 de maio de 2013

Pelo País da Relojoaria

Quem gosta de alguma coisa, procura estar próximo dessa coisa.
Foi o que fizemos, gostamos de relógios, portanto nada melhor do que  visitar uns museus, dos ditos, na Suiça.
 
Numa recente  viagem á Suiça,  tivemos ocasião de  contactar com  os nossos  amigos  Monika e Patrice,   descendentes do  nosso querido Mestre  e Mentor,  Walter Sutter, que    gentilmente quiseram estar connosco.   Também visitámos   3 museus de relojoaria. O Museu Beyer, em Zurich; o Museu Internacional de Relojoaria de La Chaux-de-Fonds e o Museu Patek Philippe em Geneve. 
 
Hoje  falamos sobre o " Beyer Clock and Watch Museum " , oportunamente falaremos sobre os outros.

I -  Beyer Clock and Watch Museum
 
 
Este museu foi fundado em 1971, quando o senhor Theodor Beyer ( 1926-2002) decidiu   tornar pública a sua internacionalmente já famosa colecção particular de relógios.  Seu filho René Bayer herdou o pai a paixão e  tem  continuamente acrescentado  peças de grande valor   exibidas em famosas colecções  mundiais.
 
 
Os relógios  encontram-se expostos em grupos que vão desde uma Clepsidra Grega,  Relógio de Vela  e Óleo  a Ampulhetas, Relógios de Sol, Relógios de Torre, de Coluna, de  Mesa, de Parede, de Bolso, Cronómetros de Marinha e obviamente uma grande colecção dos melhores calibres de Relógios de Pulso.
 
Para quem  esteja em Zurich  recomenda-se, vivamente uma visita a este museu, que fica na Rua da Estação  ( Bahnhostrasse ) No. 31    

Sem comentários:

Enviar um comentário