Quem gosta de alguma coisa, procura estar próximo dessa coisa.
Foi o que fizemos, gostamos de relógios, portanto nada melhor do que visitar uns museus, dos ditos, na Suiça.
Numa recente viagem á Suiça, tivemos ocasião de contactar com os nossos amigos Monika e Patrice, descendentes do nosso querido Mestre e Mentor, Walter Sutter, que gentilmente quiseram estar connosco. Também visitámos 3 museus de relojoaria. O Museu Beyer, em Zurich; o Museu Internacional de Relojoaria de La Chaux-de-Fonds e o Museu Patek Philippe em Geneve.
Hoje falamos sobre o " Beyer Clock and Watch Museum " , oportunamente falaremos sobre os outros.
I - Beyer Clock and Watch Museum
Este museu foi fundado em 1971, quando o senhor Theodor Beyer ( 1926-2002) decidiu tornar pública a sua internacionalmente já famosa colecção particular de relógios. Seu filho René Bayer herdou o pai a paixão e tem continuamente acrescentado peças de grande valor exibidas em famosas colecções mundiais.
Os relógios encontram-se expostos em grupos que vão desde uma Clepsidra Grega, Relógio de Vela e Óleo a Ampulhetas, Relógios de Sol, Relógios de Torre, de Coluna, de Mesa, de Parede, de Bolso, Cronómetros de Marinha e obviamente uma grande colecção dos melhores calibres de Relógios de Pulso.
Para quem esteja em Zurich recomenda-se, vivamente uma visita a este museu, que fica na Rua da Estação ( Bahnhostrasse ) No. 31
Sem comentários:
Enviar um comentário