Relojoaria já foi uma actividade principal do autor deste blog. Hoje é um hobby, que o autor cultiva, para colaborar na difusão da tecnologia de precisão, secular, e da beleza artista, que a maioria dos relógios mecânicos, consubstancia e que tantos admiradores tem granjeado à volta do mundo. Comentários e outras colaborações são bem vindos, para ajudarem a desenvolver este blog.
curiosidades
BEM VINDOS !
Caros amigos, apreciadores da arte e da tecnologia de relojoaria, de todos os tempos. Este blog é nosso . Colaborem com as vossas ideias e sugestões.
Caros visitantes este Blog vai passar a ter duas páginas. Esteja atento à nova página: TECNOLOGIA DE RELOJOARIA.
Caros visitantes este Blog vai passar a ter duas páginas. Esteja atento à nova página: TECNOLOGIA DE RELOJOARIA.
BEM VINDOS !
Jaime F. Ribeiro
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
RELÓGIO MOREZ PARA VENDA
HISTÓRIA DO RELÓGIOS MOREZ
Os Relógios Morez, Morbier ou Comtoise, são provenientes do Jura Francês, onde aparecem nos finais do século XVII e perduram até aos nossos dias.
No essencial, este relógios mantêm-se fieis a um extraordinário e simples, mecanismo de relojoaria cuja evolução, ao longo dos séculos, permite distinguir 4 gerações de Relógios Morez.
QUARTA GERAÇÃO:
Situa-se me 1850 e 1915 . Estes relógios adquirem grande popularidade, pela sua simplicidade e sonoridade ( o som da sua campainha é audível a grande distancias, o que era um benefício, significativo, para a época ).
Passam a ter importância decorativa nas casa senhoriais e os pêndulos ganham uma dimensão decorativa com a sua
forma de lira, suportada por um grande número de tiges
( entre 5 e 11 ), alternadamente em latão e aço. O diâmetro das lentilhas situa-se normalmente entre 25 e 35 cm .
Na actualidade comercializam-se Relógios Morez, restaurados e também reproduções da quarta geração, que continuam a ser produzidas no Jura Francês.
Preço: 500 Euros
Nota: Interessados devem deixar informação em Comentários ao post
Subscrever:
Mensagens (Atom)